4. Resenhas

1. Resenha do livro: A última estação - L. S. Hoffman

(por Raquel Lisboa) 


Estrelas: 5/5

Autor: L. S. Hoffman
Editora Bookess

Sinopse: Manhatan, 1996. Os jovens Sarah e Nicholas se conhecem e apaixonam-se perdidamente. Devido ao abismo social existente entre os dois, eles sabem que jamais poderão ficar juntos sem evocar a fúria de suas famílias. Separados, a vida de ambos segue caminhos distintos: Sarah vai estudar na Espanha e Nicholas permanece nos Estados Unidos. Anos mais tarde seus caminhos voltam a se cruzar, mas é preciso que ambos vençam seus próprios fantasmas do passado antes que a estação de suas vidas chegue ao fim: Nicholas enfrenta a condenação por um crime que não cometeu e Sarah engravida no pior momento de sua vida. 
No livro existe uma grande influência de Shakspeare, Leia mais...


2. Resenha do Livro: A Outra Sombra - Max Moreno

(por Raquel Lisboa)
Estrelas: 5/5
   
Autor: Max Moreno
Editora Bookess
    Vinicius é um adolescente (filho único) que, como muitos jovens de sua idade, tem amigos, curte músicas, adora flertar e ser feliz.  Vive num mundo, onde sua única preocupação é viver intensamente. 
   Um dia, ele acorda com uma estranha alegria e uma necessidade incalculável de agradecer a Deus por tudo que lhe fora proporcionado misturado a um desejo imenso de dizer aos pais o quanto os amava.
Não, aquele não era um dia comum. Ele observou sua mãe com olhar sereno e até mesmo o almoço em família, Leia mais...

3. Resenha do livro: Deus a louca no Folclore - Edu de Almeida

(por Raquel Lisboa)



Estrelas 5/5
Deu a louca no Folclore

       Autor: Edu de Almeida
Editora: Bookess

Muitas coisas aconteceram com o nosso Folclore. A velha Fofoqueira, que fala da vida de todo mundo e ajuda autor a escrever novelas, perdeu a língua; O Saci ganhou outra perna; O Lobisomen virou Lobo Mau; A Iara, que encanta os homens com a sua beleza e os leva para o fundo do mar, transformou-se em bruxa; A Boneca de Pixe virou fada; O Curupira endireitou os pés e passou a maltratar as florestas e os animais; A Mula Sem Cabeça virou Mula Com Cabeça, mas a maior confusão foi Macunaíma – o anti herói – tornar-se herói bem educado para salvar toda àquela gente.
Um grande mal aproximou-se do Folclore fazendo com que todas as coisas ficassem malucas e, sozinho, Macunaíma precisa enfrentar perigos, desde ser engolido pelo Lobo Mau que era Lobisomen,  Leia mais...


4. Resenha do livro: A sangue frio - Truman Capote

(por Raquel Lisboa)


3/5 Estrelas
Livro - A Sangue Frio

Trata-se do primeiro romance que inaugurou um novo gênero literário: NÃO FICÇÃO, construído a partir de um assassinato ocorrido em 1959, na cidade de Holcomb – Kansas -Estados Unidos, pelo jornalista Truman Capote.
O livro narra o assassinato de quatro membros da família Clutter: um casal e dois filhos e a história dos assassinos que foram executados cinco anos depois. 

Truman Capote entrevistou os moradores da comunidade que não compreendiam o motivo de tamanha selvageria por parte dos marginais, visto que o sr Clutter, apesar de ser rico e bastante hábil em seus negócios, não tinha inimigos e toda a sua família era conhecida e admirada pelos vizinhos. Nancy Clutter, a filha do casal de apenas quinze anos, deixou para trás um namorado apaixonado Leia mais...



5.Resenha do livro: Se houver amanhã – Sidney Sheldon



5/5 estrelas


Filadélfia
Tracy Whitney é uma moça sonhadora. Trabalha em um banco conceituado, está realizada profissionalmente e prestes a se casar com Charles, um homem milionário e importante que a ama acima de tudo. Somente um amor verdadeiro seria capaz de fazer com que um homem nascido em berço de ouro trocasse uma mulher rica que fora sua amiga de infância, pela simples Tracy, bem sucedida, porém não com a mesma origem aristocrática. 


6. Resenha do livro Coragem - Diana Palmer



(por Raquel Lisboa)

5/5 estrelas


Glory era uma jovem marcada pelos maus tratos. Na infância, fora lançada da escada pela própria mãe que a culpava por prendê-la a um casamento malquisto - com um homem pobre - causando-lhe uma deficiência no quadril. Com a morte do pai, para garantir sua segurança, a menina fora encaminhada pelo governo a um lar adotivo, mas fora violentada por dois jovens.

Em meio a tantas provações, conseguira finalmente um novo lar na casa dos Pandleton, exatamente onde sua mãe morava com o novo marido rico. Leia mais...


7. RESENHA DO CONTO – O Vampiro de Sussex



(por Raquel Lisboa)

Uma esposa amorosa e afetuosa é vista mordendo o pescoço de seu próprio bebê. Por algumas vezes, foi surpreendida maltratando o enteado de quinze anos, que ao sofrer um acidente na infância, ficou manco.

Fatos que não condiziam com a doçura e o encanto daquela mulher. O pai de família, apavorado, busca refúgio em Sherlock Holmes, mesmo considerando o seu caso perdido.
Seria a sua mulher, uma doente mental ou uma vampira?

Esse conto, muito bem escrito pelo Sir. Conan Doyle, traz em algumas páginas um incrível mistério que só é desvendado pelo próprio autor. Por diversas vezes, coloquei o meu senso investigativo em prática, para tentar solucioná-lo, em vão. Leia mais...



8. Resenha do livro: A terceira moça - Agatha Christie - Poirot

Resenha do livro:  A terceira moça
(por Raquel Lisboa)
Autor: Agatha Cristie
Editora: L&PM

5/5 Estrelas

Norma é uma garota problemática que na infância tinha adoração pelo pai. Em suas memórias, recordava-se vagamente dos momentos que viveram juntos, quando era ainda, uma criança. Todavia, uma mulher chamada Louise, roubara o coração do seu amado pai e juntos fugiram para outro país. Apesar de nunca deixar faltar-lhe nada, no quesito financeiro, pois eram ricos, Norma sentia falta do afeto paterno, visto que sua mãe tornara-se uma mulher fria e amargurada. Quinze anos se passaram, sua mãe já era falecida, e o pai Andrew retorna para casa, casado  com  outra mulher, pois Louise fora apenas uma paixão momentânea.  

Norma encontra em sua gaveta um vidrinho de erva daninha e tudo indica que tentara matar a madrasta envenenada. Porém, ela não se recorda de nada, mas todas as evidências apontam para ela. Leia mais







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja! Participe! Dê a sua opinião! Seu comentário é muito importante!