8. Dicas para novos autores


1. Dicas para novos Autores: Concursos Literários



(por Raquel Lisboa)



Eu estava escrevendo o segundo livro da minha Trilogia, quando parei por alguns instantes. Subitamente, comecei a navegar na net à procura de não sei o quê exatamente... Só sei que digitei no Google: Concursos Literários 2013 e adivinhe o que encontrei?


Um blog muito interessante, que traz todos os concursos literários que acontecerá em todos os meses do ano. 
Meu livro estava em andamento e através desse blog maravilhoso, terminei-o num prazo razoável para que pudesse me inscrever em um. Não me inscrevi ainda, mas vou fazê-lo em breve, pois ainda estou corrigindo minha obra.
Então pensei: Leia mais...
            

2. Dicas para novos autores: Diferença entre direitos autorais e ISBN

(por Raquel Lisboa) 

  Escrevi meu livro, o que faço agora?                                     

Bem... Agora vou mostrá-lo para o meu amigo, pois preciso da opinião de outras pessoas para saber se escrevi tudo direitinho. Depois vou divulgá-lo na net para saber a opinião do público. E quem sabe, dependendo da opinião dos leitores, começarei a enviar os originais para as editoras...
NANANINANÃÃÃÃÃÃÃO! 
Você NÃO vai fazer nada disso sem antes RECONHECER SEUS DIREITOS AUTORAIS.
Não é que você não confie em seu amigo, Leia mais...


3. O que é booktrailer?

(por Raquel Lisboa)
     Nada mais do que a apresentação de uma obra literária através de um filme de apresentação.
Através dele, o leitor identifica se o livro faz seu gênero e mais que isso, sente-se instigado para lê-lo.
É um recurso utilizado pelas editoras e recomendado principalmente para novos autores que ainda não tem nome no mercado editorial.

QUALQUER PESSOA PODE FAZER?
     Sim. Ainda que não possua recursos avançados e não tenha familiaridade Leia mais...



4. Dicas para novos autores: Como publicar um livro sem tiragem mínima

Gostou? Compartilhe!

2. COMO PUBLICAR UM LIVRO SEM BUROCRACIA,GRATUITAMENTE E SEM TIRAGEM MÍNIMA

(por Raquel Lisboa)



  Para o novo autor, um grande desafio é publicar sua primeira obra. As Editoras são empresas e como tal, visam o lucro. Dificilmente um novo talento terá chances de publicar sua obra numa grande editora, com tantos concorrentes.



   Felizmente, ao contrário do que muitos pensam, a publicação de um livro não é algo tão complicado assim. Mais difícil que isso é a divulgação, mas deixaremos esse tema para outra ocasião.

   Existem algumas editoras que trabalham sob demanda, o que facilita - e muito - a vida de escritores iniciantes. 
No Brasil, uma editora que recomendo é a Agbook ou Clube de autores, onde é possível publicar livros sem exigência de tiragem mínima. 



5. Editoras sob demanda: Clube de Autores X Bookess

(por Raquel Lisboa)
CONFORME O PROMETIDO NO ARTIGO ANTERIOR....

Gostou? Compartilhe! 

(por Raquel Lisboa) 

 Além do clube de autores, existe outra editora que trabalha sob demanda, está no mercado editorial desde 2009 e apresenta aumento significativo com a adesão de milhares de autores e leitores ano a ano.
A obra do autor, enquanto é construída, fica disponível para outros autores que o auxiliam com sugestões desde correções ortográficas a ideias para a trama. A interação entre eles é grande, existe possibilidade de promover grupos para divulgação de livros, assim como páginas e blogs dos autores. O nome da editora é BOOKESS e também trabalho com eles. Leia mais...



6. Dicas para novos Autores: CUIDADO COM ALGUMAS EDITORAS sob demanda

 (por Raquel Lisboa)

Mostrar o primeiro livro ao mundo é o sonho de qualquer escritor. Hoje, dispomos de certas tecnologias e sabemos que as facilidades do mercado editorial são imensas, pois existem editoras sob demanda que possibilitam a publicação de uma obra de forma independente. Dessa forma, o autor não precisa aguardar resposta de grandes editoras que muitas vezes reprovam determinados trabalhos, sem ao menos ler os originais enviados. 

Nos artigos 4 e 5 falamos um pouco sobre duas editoras sob demanda: Clube de Autores e Bookess e até fizemos um confronto entre ambas. Devo retificar, porém, que o Clube de Autores, Bookess, Livrorama e Perse, por exemplo, Leia mais...


7. Dicas para novos autores - O que precisamos para conquistar um espaço literário

AUTOR EMPREENDEDOR


(por Raquel Lisboa)

escritaQue o mercado literário cresceu nos últimos tempos não é novidade. Dificuldades para o reconhecimento é a principal barreira dos novos autores, mas isso não vem de hoje.
Machado de Assis, por exemplo, enfrentou diversos obstáculos numa época em que poucas pessoas tinham acesso a livros (por serem demasiado caros), sem contar que a maioria da população não era alfabetizada.

Somente a minoria podia ler e, ainda assim, Machado tinha outra desvantagem entre os demais: Era mulato. Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja! Participe! Dê a sua opinião! Seu comentário é muito importante!