terça-feira, 26 de agosto de 2014

2. Soneto Amizade Finada

(por Raquel Lisboa)


Quando lembro-me de tudo o que passamos;
Das nossas conversas e do seu sorriso;
Pergunto-me agora, por onde andamos...
Onde andas tu, querido amigo?

Lembro-me de tudo o que nos prometemos;
Entre as juras, amizade acima de tudo;
Acreditamos eis o erro que cometemos;
E agora nós dois estamos em luto.

Luto, não por morte de vida;
E sim, pela amizade finada;
Assassinada, aos poucos se extirpou;

Foi-se e deixou uma ferida;
Mágoa infinda e não cicatrizada;
Por acharmos que duraria e não durou.



Um comentário:

  1. Que poetiza maravilhosa, tocou a minha alma. Lembranças e até cheiro das antigas amizades... Trouxe lágrimas aos meus olhos, e me fez entender que estou ( não sou) orfã de amigos!
    Beijos Izabel

    ResponderExcluir

Interaja! Participe! Dê a sua opinião! Seu comentário é muito importante!