terça-feira, 5 de novembro de 2013

1. Autor Max Moreno

Bem... Hoje nós vamos conhecer o autor Max Moreno. Fiz uma resenha de sua obra há algum tempo, mas até então não tive oportunidade de entrevistá-lo. 

Sobre:

Max Moreno mora atualmente na cidade de Campo Mourão no Paraná. Passou a infância e a adolescência em São Paulo, retornando ao Paraná onde vive até hoje.
Max é redator publicitário, Professor de Inglês, Locutor e Acadêmico do Curso de Economia pela Universidade Estadual do Paraná. Sempre foi apaixonado por livros, por isso decidiu escrever A Outra Sombra. Seu romance de estreia mistura ação, drama, suspense e uma boa dose de eventos sobrenaturais.

      Coisas literárias e Afins:  Conte-nos como surgiu a ideia do livro “A Outra Sombra” .
Em entrevistas anteriores você mencionou que estava sem sono, subitamente a ideia da narrativa surgiu em sua mente e no dia seguinte você escreveu um esboço para não se esquecer dos detalhes. Mas... Você foi impulsionado por alguém ou algo para escrever a trama? O que lhe inspirou de fato a escrever uma narrativa tão “diferente” das que conhecemos atualmente (algum filme, livro...)?

É interessante como a ideia simplesmente surgiu. Sem filmes, sem livros, sem nada da vida real. Eu simplesmente tive a deia... Do nada! Sei que talvez não seja muito fácil acreditar, mas foi exatamente assim que aconteceu.

2.       Coisas literárias e Afins:Qual a reação que você espera proporcionar ao leitor com a leitura do seu livro? Existe algum objetivo além de entreter?


Sem dúvida A Outra Sombra vai além do entretenimento. Procuro, através do livro, fazer com que o leitor, “viva”, de certa forma, o drama de alguns personagens. O intuito é fazer com que o leitor repense alguns conceitos e reflita sobre questões ligadas às atitudes de cada um e suas respectivas consequências. Vale lembrar que A Outra Sombra não é um livro de autoajuda e nem tem a pretensão de ser um livro religioso. É só um livro diferente.


3.       Coisas literárias e Afins:Estamos na era da informação e “de repente”, nos deparamos com vários autores nacionais.  Em sua concepção, existe algum prós ou contra diante de tantos novos talentos?

Creio que em tudo na vida existem os prós e os contras. Nessa era de inovações tecnológicas e facilidades digitais é preciso ver com certa cautela essa “avalanche” de textos na Internet, pois alguns não apresentam a qualidade literária exigida (e merecida) pelo leitor. Hoje em dia, qualquer pessoa pode usufruir da autopublicação, o que nem sempre é vantajoso para o autor iniciante, pois alguns textos são mal revisados (ou sem nenhuma revisão) e acabam causando um efeito colateral em relação à imagem do autor junto ao leitor e ao mercado editorial sério.

4.       Coisas literárias e Afins: Nós sabemos que em qualquer área de atuação, existem várias barreiras para serem superadas. Um cantor, jogador de futebol, jornalista, professor, administrador de empresas, ou seja, pessoas que trabalham no seguimento artístico, esportivo e até mesmo empresarial enfrentam vários obstáculos para seguir carreira em sua área de atuação.  Para você que é escritor, qual é o seu maior obstáculo?

Você disse bem, as dificuldades surgem em qualquer profissão, e com o escritor não é diferente. Creio que o maior obstáculo para quem está começando é obter visibilidade e ter a oportunidade de ter sua obra lida e avaliada pelo leitor. Não é fácil concorrer com os autores já renomados e conquistar um espaço na atenção dos leitores. Outro ponto que acaba desestimulando os autores iniciantes é a busca por uma editora, pois nem todas estão dispostas a apostar na obra de um “ilustre desconhecido”.


1.        Coisas literárias e Afins: Você pensa em escrever outro livro? Já tem algum iniciado? Se sim, conte-nos como será o seu próximo trabalho..  

Sim. Já estou com um novo projeto em andamento. O livro (ainda sem título) conta a história de um jornalista brasileiro que, intrigado com o crescente número de pessoas desaparecidas em todo o mundo, resolve investigar alguns casos (aqui no Brasil) de pessoas que desapareceram sem deixar vestígios. Mas logo nas primeiras semanas de investigação, ele vai se deparar com algo estarrecedor...  

2.        Coisas literárias e Afins:  Deixe um recado para os nossos leitores:

Acredite sempre!... Afinal, tudo na vida já vem com 50% de chance de dar certo! Tudo o que você tem a fazer é buscar os outros 50%. 

Clique aqui  para ler a resenha da obra. RESENHA DISPONÍVEL TAMBÉM NO SKOOB!

E PARA COMPLETAR, VAMOS SORTEAR UM EXEMPLAR DO LIVRO ENTRE OS MEMBROS DO BLOGUE!!!! 
*PROMOÇÃO VÁLIDA PARA QUEM MORA EM TERRITÓRIO NACIONAL!

O sorteio será realizado no dia 30/11/2013. O que está esperando??? Torne-se um membro e tenha a chance de ganhar um livro!!!

Veja o booktrailer da obra:






Para adquirir a obra, clique aqui!
Fale com o autor: maxfoxy@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja! Participe! Dê a sua opinião! Seu comentário é muito importante!